Cabelos: Hidratação com maionese

Pra quem me acompanha no snapchat:  alinemacedov, viu que eu falei sobre meu cabelo e um truque que a cabeleireira da minha tia ensinou a ela que me passou, que é usar maionese como hidratação para os cabelos, sim maionese Hellmann’s, ou de qualquer outra marca hidrata o cabelo. Eu e minha tia muito curiosa hahaha, resolvemos testar e como fizemos? Lavamos o cabelo e passamos a maionese, eu deixei uns 10/20 minutos, e minha tia exagerada deixou 1 hora haha, após isso lavamos o cabelo de novo com shampoo e condicionador. No cabelo da minha tia não resolveu pelo tempo que ela deixou deve ter dado super hidratação e ao invés de hidratar o cabelo ficou péssimo.

2014-657902-mionese_regulr

Aí depois disso eu fui pesquisar qual era o jeito certo de fazer esse procedimento no cabelo, mas acabou que eu não achei nenhuma regra exata de como usar. Existem pessoas que colocam a maionese no próprio shampoo, tem pessoas que lavam o cabelo e passam a maionese, enfim.

Aline como você faz no seu cabelo? Eu passo a maionese no cabelo enquanto ele está sujo, passo a maionese em todo cabelo, até na raiz (meu cabelo não é oleoso), deixo por 20 minuitos (não sei se esse tempo eu que determinei ou eu vi na internet), mas gente se deixar mais que 20 minutos o cabelo fica péssimo, o resultado não é o esperado. Após esses 20 minutos eu lavo meu cabelo normalmente com shampoo e condicionador e ainda passo uma hidratação deixo aqueles 3 minutos do banho e já tiro. Depois faço os mesmo procedimentos de sempre deixo o cabelo secar natural (eu prefiro mil vezes do que com o secador) e faço chapinha porque é o jeito hahahah.

Quantas vezes por semana ou por mês você faz? Eu não faço sempre! Normalmente eu faço quando eu estou semanas antes de fazer progressiva, e que a raiz do meu cabelo já esta grandinha. Eu indiquei pra uma amiga ela tem o cabelo totalmente diferente do meu, o cabelo dela é bem lisinho e ela faz 1 vez por semana, mas não é sempre que ela aplica também (é difícil lembrar de passar haha)! Acredito que essa hidratação caseira se dá bem com todos os tipos de cabelo, temos o exemplo meu e da minha amiga, desde que seja retirada do cabelo no tempo certo.

12788856_967963586630347_1747107606_o

Loiras: Quando eu fiz as minhas pesquisas, eu li em muitos lugares que para cabelos loiros é muito bom, o loiro que acaba com o cabelo de todo mundo, resseca muito, a maionese faz muito bem! A amiga que eu falei acima, na época era loira, e ela amou e eu vi o resultado de perto ficou muito hidratado.

Gente, o meu cabelo não é nenhuma referência, mas eu tento ao máximo cuidar dele em casa mesmo porque eu detesto ir no salão sempre pra fazer uma coisinha aqui e ali, fora que dinheiro não nasce em árvore então a maionese muitas vezes me salva. Pode parecer nojento, maionese não tem um cheiro muito bom, mas vale a pena, eu faço e super recomendo. E quando eu contei pra minha cabeleireira, ela super me aconselhou continuar passando porque ajuda muito antes da progressiva, quando ela faz no meu cabelo e eu usei maionese, não cai um fio de cabelo.

Falei demais, mas eu acho que deu pra explicar mais o menos como eu faço pra hidratar o meu cabelo. Beijos ♥

Um comentário sobre “Cabelos: Hidratação com maionese

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s