Meu Truque: Combate a espinha

Mais um dia!!! E aí gente tudo bem? No post de hoje não vai ter nenhum look sequer mas, vamos falar de um assunto que incomoda muita gente, inclusive eu, que são as nossas inimigas número 1: espinhas. Cara fala sério! Elas aparecem na pior hora, doem deixam manchas no rosto é um saco!
Quem me conhece sabe que eu sofri/sofro com espinhas desde meus 11 anos de idade, sempre fui no dermatologista (já perdi a conta e quantos eu já fui) sempre em busca de um remédio que diminuísse as espinhas (só pomada nunca resolvia). O meu caso é muito forte porque as minhas espinhas são sempre, internas e tipo umas montanhas de grande e nunca nasce várias só 1 que vale por 45.000. Meu dermatologista já falou que eu posso acabar com elas com Roacutan (quem sofre com espinhas ou conhece alguém que sofre, conhece esse remédio) eu nunca tomei, por isso ainda tenho umas espinhas.

roacutan
Mas hoje em dia o meu rosto é bem melhor claro eu ainda tenho muitas manchas no rosto, mas consigo cobrir com maquiagem.
As espinhas começaram a melhorar quando eu passei a tomar anticoncepcional, que foi um teste do meu dermatologista, ele pediu que eu fosse na ginecologista, para ver se o meu caso se resolveria ou se eu teria que tomar Roacutan. Em muitos casos as espinhas melhoram muito, hoje eu posso dizer que em mim melhorou 80% eu tomo o Iumi, indicado pela ginecologista como eu disse, então se você quer optar por esse método, converse com seu dermatologista, e com seu ginecologista.

12048482_890417041051669_595216053_n
Outra coisa que eu faço sempre é esfoliar a minha pele, gente isso me ajuda muito, e antes eu era muito relaxada e não fazia isso.
Eu também faço limpeza de pele, não tenho um tempo certo que eu faço, na verdade não lembro de quanto em quanto tempo, faço a limpeza com a minha prima que é esteticista.
Mas sempre nasce uma montanha no meu rosto e quando isso acontece eu já começo os meus procedimentos básicos, além da esfoliação
o ( que eu também não faço toda semana), minha prima me indicou de 15 em 15 dias, porque é muito agressivo a pele, e eu não tenho nenhum produto eu faço com açúcar e mel e a pele fica de neném mesmo! Eu passei a lavar o rosto 3 vezes ao dia com sabonete facial, minha pele é muito oleosa.

Ah voltando aos procedimentos de quando nasce uma espinha, sempre vem aquela dorzinha, e sua pela fica avermelhada bem onde o ser quer sair.
Primeiro passo: eu lavo o rosto e já passo uma pomada que não é pra espinha mas pra mim resolve muito que é Diclofenaco Dietilamônio Gel, essa é uma pomada pra inflamação, diminui muito quando aparece um espinha em mim, além de tirar a dor.

12048569_891435920949781_1479022141_n
Outra coisa que eu sempre faço antes de dormir é compressa com água quente, na região da espinha eu aplico a compressa com algodão mesmo. Muitas vezes eu alterno as compressas com o que eu nomeei ou eu vi em algum lugar que é a vaporização. Eu esquento água coloco num recipiente, pego uma toalha que cubra a cabeça e fico com a cabeça coberta em cima do recipiente recebendo aquele vapor da água no rosto. Os dois processos com água quente ajudam além de abrir os poros fazer com que a espinha (no caso de espinha interna) sair mais rápido, porque espinha interna demora a vida pra melhorar né?
Nossa!!! Quanta coisa, mas é isso gente eu consigo me virar muito bem com todos esses procedimentos e cuidados que eu não tinha com a minha pele, e eu ainda tenho que cuidar bem mais! Outra coisa que eu uso é o protetor solar Minesol Oil Control FPS 70.

12048569_891435924283114_864567096_n

Agora foi falei tudo haha!! Espero que tenha ajudado e me desculpem o livro enorme haha.

Deixe uma resposta

