Eu estou na faculdade de Moda ♥

01010101

Oi gente!!! Milhões de anos depois eu resolvo aparecer pra contar pra vocês que EU  FINALMENTE ESTOU NA FACULDADE. Depois daquele dilema infernal de escolher a instituição que se enquadrasse com que eu penso em atuar futuramente, eu fiz o vestiba, e há 3 semanas estou na luta de pegar 2 trens e 1 bus pra chegar na faculdade, não é fácil, mas apesar de fazer esse caminho todo, vou pra lá e não exergo como aquela obrigação terrível mas sim como diversão.

Para quem não sabe, eu escolhi o Senac Santo Amaro para estudar Design de Moda com habilitação em estilismo, o Senac tem uma subdivisão entre modelagem e estilismo. A infra estrutura da instituição é ótima, até o momento não do que reclamar, tem suas desorganizações? Sim, mas nada que não seja resolvido ou corrigido, posso até mudar minha opinião mais pra frente, mas por enquanto não tenho nada do que reclamar! Amei os meus professores, inclusive a de desenho (acho que de todas as matérias essa pra mim era ou ainda é a mais temida, mas ainda vou chegar nesse ponto).

Sobre as matérias que serão ministradas nesse primeiro semestre são: Projeto de Moda I, Projeto integrador I ( essas duas matérias irão trabalhar juntas basicamente), Introdução a História da Indumentária I, Desenho, Pesquisa, Tecnologia e Sociedade, Teoria da Cor, Antropologia e Cultura de Moda, Materiais Têxteis e História da Arte. Não considero nenhuma delas chata ou monstruosa, mas como eu estudo de manhã as aulas de História e de Antropologia me dão um pouco de sono hihi.

Genteee, na segunda semana de aula tivemos uma palestra com Alexandre Herchcovitch, apesar de ter se formado na Santa Marcelina, tem uma ligação muito forte com o Senac, inclusive os TCCs que envolve desfile ele além dos professores também avalia, mas voltando a palestra foi SENSACIONAL, em que, ele fez comparações de quando ele estava cursando moda, com o hoje/agora  de quem está cursando, nos contou de como começou, como devemos nos dedicar ao curso, enfim um universo de coisas, o assunto fluiu bastante teve muitas perguntas dos cursos, tanto de modelagem como de estilismo, então imagem como o papo não foi longe. Ele respondeu muitas dúvidas que eu tinha sem eu ousar em perguntar, amei.

Sobre desenhar, acho que é a perguntar de todos sempre é, será: PRECISA SABER DESENHAR? Não, não precisa! Mas ter uma noção não é nada mal. Um dia antes da primeira aula de desenho quase não dormi, fiquei doida, não sou nenhuma desenhista, e muita gente da minha sala já desenha horrores, então imagina meu desespero haha. Depois dessa primeira aula eu já comecei arriscar desenhos de observação, até mesmo croquis, e to indo, mostro os desenhos pros meus pais, pras minhas amigas, e eles estão acompanhando a cada desenho novo, e mesmo não especializados no assunto dão opiniões de melhoria.
Nas primeiras aulas de desenho o professor não vai pedir que você faça um croqui nem nada disso, o foco vai ser você conhecer o seu traço e partir disso que as coisas vão começar fluir, não se desesperem!

Sobre os materiais, acho que ninguém fala sobre isso, mas eu tenho que falar, quando o dinheiro saí do seu bolso o desespero é maior haha, não vou mentir, são caros, pode garimpar pelo mais barato, mas mesmo assim, ainda é carinho😥

Bom, acredito que eu tenha contado tudo dessas 3 semanas de aula, vocês imaginam como estou feliz, e quanto trabalho eu já tenho pra fazer, haha. Quem tem pretensão em cursar moda vai preparado, não vão achando que moda é só comprar roupa bonita blá blá blá, tem todo um trabalho e desenvolvimento. Mas se vocês querem mesmo cursar moda, fazer moda não desistam, corram atrás. Ainda tá cedo pra dar esse tipo de conselho, até porque estou no primeiro semestre e tudo pode acontecer VALE RESSALTAR QUE EU MORRO DE MEDO DE DESISTIR, NÃO QUERO NUNCA SENTIR VONTADE DE DESISTIR, mas  independente do que querer cursar/fazer, invistam e corram atrás. Desculpem ter escrito um livro, mas é muita novidade. Desculpem o sumiço também vejo que mesmo sem postar as visualizações continuam e pretendo deixar o blog mais ativo pra vocês.

Um comentário sobre “Eu estou na faculdade de Moda ♥

Deixe uma resposta

